NOTA DE PESAR





É com grande pesar que venho, através desta, participar do falecimento de meu querido amigo Nelson Cardoso. O Gaiteiro dos Canudos nos deixou, aos 75 anos, na madrugada deste sábado.

Neste momento, a tristeza nos inquieta e os olhos que enchem-se de lágrimas refletem o ser humano grandioso que foi o Nelson.  O artista brilhante, o amigo sincero, a pessoa humilde e de coração enorme. Parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, ética e humanidade.

As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre. Nelson foi - e eternizado por seus feitos, sempre será - uma pessoa especial, singular. Seu dom artístico e sua paixão pela cultura gaúcha, pela nossa terra, pela nossa gente, pelas nossas tradições que são exemplos para gerações de tradicionalistas e gaúchos, o fizeram eterno.

Como deputado Santanense e  fã deste gaiteiro, cantor e compositor, pude entregar-lhe, ainda em vida, a Medalha do Mérito Farroupilha, maior honraria do parlamento gaúcho. De certa maneira, isso me faz tranquilo e honrado, pude em nome dos santanenses e de todos os gaúchos homenagear este símbolo da tradição, de talento e de amor ao Rio Grande. Uma festa emocionante a altura do Nelson.

Não tenho palavras que possam expressar a perda de hoje.  Vá em paz meu grande amigo, tio Nelson. Permaneceremos sempre na certeza de tua presença, através de seu legado como artista, e principalmente como ser humano.

Peço a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Força a sua esposa Elida, extensivo a toda família e amigos.

Sant’Ana do Livramento e o Rio Grande do Sul estão de luto.

Edu Olivera
Deputado Estadual

Comentários