NOTA OFICIAL DE ESCLARECIEMENTO


 O cancelamento do processo de venda da Fazenda Lolita

Em referência ao divulgado na página 09 da edição desta terça-feira (09) do jornal Zero Hora, que cita o terreno do imóvel da Fazenda Lolita em Santana do Livramento, como um dos aptos à venda, venho através desta esclarecer aos que possa interessar:
O Estado do Rio Grande do Sul enfrenta uma de suas maiores crises, nas mais diversas áreas, sobretudo no que trata de sua questão financeira. Desde sua posse, o governador José Ivo Sartori, junto de sua equipe trabalha para uma modernização dos processos administrativos e reorganização das estruturas do Executivo, visando uma diminuição do ônus para os cofres públicos.
Como Secretário de Estado da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, função que tive a honra de exercer nos primeiros anos da atual gestão, participei da implantação de um programa de aproveitamento de imóveis. O recadastro, a avaliação e a venda de imóveis de patrimônio do Estado, muitos deles inutilizados ou subutilizados, podem assim gerar lucro pra um Rio Grande que carece de um respiro para acomodar as contas.
Dos muitos imóveis avaliados pelo programa, um deles, localizado em Santana do Livramento, foi considerado pelo Comitê Gestor de Imóveis apto à venda.
Já empossado deputado estadual, função que com honra exerço atualmente, fui procurado pela comunidade santanense para que intercedesse junto ao Governo do Estado para que o imóvel não fosse à leilão. E o fiz.
Desde então, vinha procurando através do secretariado e da equipe de Governo, reverter à venda. Protocolei formalmente um pedido para que o processo de venda fosse reavaliado, sendo separado em matrículas, para que pudesse assegurar a manutenção do espaço utilizado para treinamentos militares no mesmo.
Fomos prontamente atendidos e o processo de venda recuou, sendo por fim cancelado, como publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), aos 28 dias do mês de dezembro de 2017, em sua página 20.
A matéria publicada no dia de hoje, pelo veículo de comunicação acima citado, apresenta uma informação já anteriormente divulgada pelo veículo e que não condiz com a decisão publicada no DOE.
Este esclarecimento se faz necessário, por saber da importância do imóvel para nosso município e comunidade. Felizmente, o cancelamento da venda, trata-se de uma conquista de todo povo santanense, que honradamente represento no parlamento gaúcho.
Continuaremos nosso trabalho na luta dos interesses de todos os santanenses e gaúchos, com seriedade, transparência, dedicação, força e fé no Rio Grande!

Edu Olivera

Deputado Estadual

Comentários